Receba as atualizações por email

Bodas mensais de casamento

Sabe quando a gente começa a namorar e todo mês é um motivo para comemorações? Não esqueça de que quando você casar, pode comemorar bodas todos os meses também! Para isso, o Madrinhando vai trazer algumas dicas. Não sei ao certo quem criou essa lista de bodas, mas foi ótimo porque para cada mês de aniversário existe um tema, e isso facilita muito para inventar alguma coisa!

1 mês de casados -  Bodas de beijinhos
Muito bom fazer um mês né? E já que a bodas é de "beijinhos", vocês podem trocar porta retratos de vocês de beijando, inclusive do casamento.
Fotos do meu ensaio antes do casamento - Look Imagem

2 meses de casados - Bodas de sorvete
Vááárias ideias aqui, não é? Faça um receita com sorvete; compre sorvete e calda; saiam pra tomar um sorvete, enfim... Seja lá o que for escolher, foque na comemoração dos dois meses e das coisas boas que aconteceram nos últimos 60 dias!
Bolo de Sorvete. Receita do Tudo Gosto.com aqui!
3 meses de casados - Bodas de algodão doce
Na verdade, temos várias bodas mensais que envolvem comida, e todas seguem basicamente a mesma regra do sorvete. O legal do algodão doce é ter uma oportunidade para ir ao parque de diversões ou ao circo. Não sei vocês, mas eu aaaamo circo (e parques também).
4 meses de casados - Bodas de pipoca
Perfeito para fazer a noite de cinema que sugerimos nesse post aqui. Mas se não quiserem ficar em casa, também podem ir no cinema, mas sem esquecer da pipoca!

5 meses de casados - Bodas de chocolate
Você pode até fazer receitas aqui, mas é legal trocar aqueles chocolates de coração, cestas e mimos de chocolate.
Opção da Cacau Show
Se for uma noite fria, também vale aquele chocolate quente em cima do tapete e debaixo da coberta no meio da sala. Mas tem uma ideia bem legal também, que é um livro da Editora United Express chamado "Seu amor é melhor que chocolate", cheio de frases e declarações. Lindinho!
6 meses de casados - Bodas de plumas (ou pluminhas)
Fiz essa semana minhas bodas de plumas! \o/ Você pode usar muito glamour (como diria a Vitória) nessas bodas. Uma sugestão legal é tirar fotos com plumas ou trocar presentes relacionados, como travesseiros por exemplo.

7 meses de casados - Bodas de purpurina
Tem vários produtos com purpurina: cintos, sapatos e principalmente bijuterias.  Mas é claro que isso é pra mulher, né? Então se quiser alguma coisa para os dois, dá pra fazer um artesanato ou cartão.
Esses são exemplos do "Mãos de Arte", e o legal é que eles ensinam como fazer aqui!
8 meses de casados - Bodas de pom pom
Cachecol, bichinho de pelúcia, enfeites fofos para casa. Aqui, até um chaveirinho se encaixa. Lembre que a ideia não é ganhar ou dar presente, mas sim, comemorar.

9 meses de casados - Bodas de maternidade
Bem relacionado, né? rs Aqui o negócio é mimar o seu bebê. Escreva um cartão e seja carinhosa. Com certeza vocês conhecem bem como o outro gosta de ser mimado.

10 meses de casados - Bodas de pintinhos
Claro que vocês devem usar a criatividade, mas achei isso o máximo pra comemorar as bodas de pintinhos:
Esses são do "Inusitados Presentes" que tem coisas lindas. Compre aqui!
11 meses de casados - Bodas de chicletes
Já assistiram ao filme "Juno"? Tem uma cena em que a Juno (personagem principal) enche a caixa de correio do namorado com Tic-Tac sabor laranja. Eu acho o máximo essa ideia! Acordar com uma caixinha de doces cheeeio de chicletes também é uma boa pedida. 

1 ano de casados - Bodas de papel
Finalmente o aniversário de um ano. Dizem que o mais difícil quando você casa, é o primeiro ano, e apesar de discordar disso, acho que tem um milhão de motivos para comemorar da melhor maneira essa data. Saia para jantar em um lugar lindo, faça um almoço especial, compre um presente mas, o mais importante, escreva como esse ano foi maravilhoso. Cartas nunca vão sair de moda. E o mais legal ainda é entregar com uma dobradura, um papel recortado em forma de coração ou algo do tipo. 

Uma dica importante: a vida é corrida e a semana é sempre agitada, então se chegar o dia do aniversário mensal ou anual e os dois estiverem casados use o final de semana ou o seguinte. O importante é lembrar no dia, dar parabéns e etc... Mas deixe pra comemorar com tempo e dê sempre muito valor ao que o outro preparou para essa data. Vocês também podem sempre planejar algo bacana juntos, mas fazer uma surpresa no meio dos planos é indispensável. 

Se você conhece outras maneiras de comemorar, conte-nos comentando! 

Ótimas bodas!

26 comentários:

Adorei as dicas, muito criativas! =) Beijo

Ah, eu tenho comemorado minhas bodas mensais, não todas,rs mas comemorei a de beijinho e a de chocolate, se quiser depois te mando as fotos. Amei as dicas vou usar pra comemorar a dos outros meses :)

Pode mandar, Princesa.
A gente aceita foto de casamento, chá, bodas.. tudo! rs
blog.aviviu@gmail.com

;)

Amei!!! Fui saber dessas bodas mensais a pouco tempo. Agora q sei vou comemorar o próximo mês (bodas d chocolate). Q sorte a minha!!! Já falei com o marido! Rs

Amei!!! Uma " descilpa " pra se vomemorar sempre!!!

Amei as dicas, estamos comemorando cada mês de casado com muito amor, carinho e criatividade, ainda mais agora que descobri que tem um símbolo para cada mês

Super curti,por conhecidencia comemoramos o 1 ,3 e 4 mes igual sem saber,agora seguirei,obrogada pelas dicas

ai q máximo...
Amanhã comemorarei as minhas Bodas de pom pom...

Hj faço bodas de beijinhosssss!!!! Coloquei uma foto nossa se beijando na cerimônia como tela de fundo do pc p ele ver qdo chegar em casa do trabalho!!!

Hoje estamos comemorando boldas de beijinho e como estamos distantes um do outro nada melhor como uma linda montagem com fotos do casamento se beijando é claro e uma linda declaração. Mas o fds promete!

Amei! Faço hoje a de pipoca! não dá para comemorar hoje, mas postei uma montagem fofinha no face *-* Bjss

Não tinha conhecimento das comemorações mensais, vou fazer 3 meses em Março, então dá tempo para Bodas de Algodão Doce. rsrsrs bjsssss

Muito interessante essas bodas mensais. Gostei bastante. Existe uma página que descreve todas as bodas anuais, vale a pena visitar: Bodas de casamento.

Achei um máximo, estou comemorando todo mês, estamos nas bodas de pipoca, com muito amor e carinho. Valeu pelas dicas!!!

Muito bacana essas dicas, estamos comemorando desde o 1 mês... Já estamos nas bodas de pipoca, super legal!!!

Super curti! Comemoramos desde o primeiro mês e fiquei fascinada quando achei a relação das bodas mensais...

Naum sabia q tinha essas bordas,mais agora q sei vou comemorar minhas bordas de pompom... :)

Passa a comemorar ja estou na minha bordas de pompom... :)

Bem a tempo amanha vamos comemorar nosso primeiro mes bodas de beijinho ...nao terà como esquecer a data pq foi o dia do meu aniversario....duas em uma inesqueciveis....

Ta chegando minhas bodas de algodão doce. Agora que sei que tem bodas pra mes tmb vou comemorar todos os meses.
Será que tem bodas pra 1 ano e 1 mes, 1 ano e 2 meses? Queria poder comemorar tudo.

Amei faço hoje de sorvete!!! Muito criativo, gostei ainda mais da dica de que se nao puder pela correria marque pra quando pudeer, o importante é lembrar!! Logo cedo ele ja me lembrou, pra mim ja foi tudo!!!
Bjo

Minha esposa sempre gostou de comemorar todo mês até quando a era namorados apesar de já estarmos juntos a 5 anos todo mes ela queria comemorar, confesso q pra mim era dificil lembrar pedi pra ela depois de completarmos 1 ano a gente comemorar apenas os anos, mas ela não aceitou. resumindo quase todo mês ela se decepcionava comido, pedia desculpas mas ela não perdoava foram cinco anos assim faço tudo por ela só nao consigo ser como ela atenta a data todo mês nunca esqueci quando completamos anos mas todo mês fica difícil pra mim a dois dias atras completamos 5 meses de casados lembrei do primeiro do terceiro mês acabei esquecendo o 5 agora ela estar sem falar comigo não me perdoa ja tentei de tudo mas não adianta nao sei o q fazer! !!

Adorei as dicas hj completo um mês de casada bodas de beijinhos ai que deliciaaa

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More